fbpx

Escola de Mecânicos – Part 147

IFA Industries - Airplane engine maintenance

EASA Part 147 é o padrão europeu para a aprovação de organizações de treino de técnicos de manutenção de aeronaves. Este treino tem uma componente teórica em sala de aula e uma componente prática em hangar de manutenção de aeronaves. O treino cobre na integra todos os requisitos para a emissão de uma licença de técnico de manutenção de aeronaves parte 66 e é fornecida por uma equipe de especialistas com ampla experiência no setor de aviação. 

O técnico ou engenheiro, certificado pela Licença de Manutenção de Aeronaves, pode ser especializado de acordo com as atividades de manutenção que realizará. Esta especialização foi padronizada pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) através de uma segmentação de categoria.

As categorias de licença de manutenção de aeronaves são:

• Categoria A – Mecânico de Certificação de Manutenção de Linha.

• Categoria B1 – Técnico de Certificação de Manutenção – Mecânico.

• Categoria B2 – Técnico de Certificação de Manutenção – Avionic.

• Categoria C – Engenheiro de Certificação de Manutenção Básica.

 

Além disso, as categorias de licenças de manutenção de aeronaves A e B1 estão subdivididas em subcategorias relativas às combinações de aviões, helicópteros, turbinas e motores de pistão, como se segue:

• Turbina de Aviões A1 e B1.1

• Pistão Aviões A2 e B1.2

• Turbina de Helicópteros A3 e B1.3

• Pistão de Helicópteros A4 e B1.4

 

CATEGORIA A

A Licença de Manutenção de Aeronave (AML) na categoria de entrada A, de acordo com a EASA, fornece certificação para manutenção de linha programada e tarefas básicas de correção de defeitos. Uma categoria de AML A permite que as organizações de manutenção empreguem os trainees operacionalmente de forma rápida e eficiente. A atualização para a categoria AML B mais abrangente pode ser realizada a qualquer momento, de acordo com as necessidades da empresa ou com a decisão do candidato.

Para candidatos iniciais, o programa de treino ideal é um curso totalmente aprovado com duração de aproximadamente 800 horas, ministrado como um único curso ou em numa base modular.

 

IFA Industries - Airplane maintenance

CATEGORIA B

A Licença de Manutenção de Aeronave (AML) Categoria B, de acordo com a EASA, permite ao detentor emitir certificações de serviço, após manutenção, incluindo estrutura de aeronave, geradores de de energia e sistemas mecânicos e elétricos. A autorização para substituir unidades substituíveis da linha aviônica através de testes simples para comprovar a sua capacidade de utilização também é permitida.

Para candidatos iniciais, o programa de treinamento ideal é um curso totalmente aprovado, com duração de 2.400 horas, ministrado como um curso único ou modular.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência online. We use cookies to improve your online experience.